Notícias

Niterói se prepara para ocupação máxima em hospedagens na Rio 2016

08/07/2016

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/olimpiadas/rio2016/noticia/2016/06/niteroi-se-prepara-para-ocupacao-maxima-em-hospedagens-na-rio-2016.html

Niterói se prepara para ocupação máxima em hospedagens na Rio 2016

Neltur faz mutirão para conceder alvará provisório a pousadas e albergues.
No entanto, violência, poluição da baía e zika preocupam autoridades locais.

 

Janaína CarvalhoDo G1 Rio

Cidade da Região Metropolitana se prepara para ter 100 de ocupação da rede hoteleira durante a olimpíada do Rio (Foto: Alexandre Vieira / Divulgação Prefeitura Niterói)Cidade da Região Metropolitana se prepara para ter 100 de ocupação da rede hoteleira durante a olimpíada do Rio (Foto: Alexandre Vieira / Divulgação Prefeitura Niterói)

A menos de 50 dias para os jogos olímpicos, não é apenas o Rio que está se preparando para receber os turistas e atletas. Segundo a prefeitura de Niterói, cidade da região Metropolitana do Rio de Janeiro, a meta é que 100% da hospedagem do município esteja ocupada durante os jogos.

“Nossa expectativa é que Niterói tenha a mesma taxa de ocupação do Rio de Janeiro. Duzentos e cinquenta atletas da vela já estão aqui para fazer aclimatação. São mais de oito países”, explica o presidente da empresa de Turismo de Niterói (Neltur), José Hadad.

Para atender a todos os turistas e aumentar a capacidade de hospedagem da cidade, Niterói está realizando um mutirão para conceder alvarás provisórios para cerca de 60 pousadas, hostels, albergues e residências da cidade, que oferecem serviço de cama e café. A meta é atender a demanda de turistas que chegarão ao Rio nos próximos meses em busca de hospedagem a preços mais acessíveis.

O mutirão será realizado até o próximo dia 13 de julho e, de acordo com a prefeitura, a expectativa é que esse o proprietário do estabelecimento esteja com o alvará provisório em até 48 horas.

Região de Icaraí deve concentrar muitos visitantes na Rio 2016 (Foto: Alexandre Vieira / Divulgação Prefeitura Niterói)Região de Icaraí deve concentrar muitos visitantes na Rio 2016 (Foto: Alexandre Vieira / Divulgação Prefeitura Niterói)

No entanto, a empresa de turismo da cidade admite que outras questões possam impactar negativamente na vinda de turistas para o Rio. “O que estamos sentindo é que em virtude dessas notícias de poluição de baia de Guanabara, da própria zika, e da segurança, como a situação do hospital invadido nesse fim de semana, tudo impacta negativamente. Os sul-americanos, como conhecem bem e convivem com esses tipo de problema, pode até vir, mas parte dos europeus acredito nós vamos perder”, diz Hadad.

Além dessas iniciativas, voltadas para a hospedagem dos turistas, a prefeitura também oferecerá no período dos jogos olímpicos, um city tour gratuito onde o turista poderá percorrer os principais pontos turísticos locais (Museu de Arte de Niterói/MAC, Caminho Niemeyer, Praias de Icaraí e São Francisco e Fortaleza de Santa Cruz). O trajeto será feito em micro-ônibus com a presença de guias bilíngues.

O MAC, que reabriu nesta quinta (16), após passar por reforma, tem três exposições para o público conhecer. Outra atração é a Ilha da Boa Viagem, que foi reaberta para visitação em dezembro do ano passado, após ficar fechada por mais de 20 anos. Também estão previstas ações especiais durante a Paralimpíada, em setembro.

Loja do MAC comercializa produtos feitos por artesãos locais (Foto: Alexandre Vieira / Divulgação Prefeitura Niterói)Loja do MAC comercializa produtos feitos por artesãos locais (Foto: Alexandre Vieira / Divulgação Prefeitura Niterói)

A cidade também vai oferecer aos turistas opções gastronômicas criadas especialmente para os jogos. Para melhorar o atendimento ao turista na cidade, Niterói vai ter o “Cardápio Olímpico”, onde restaurantes do polo gastronômico de São Francisco e Jardim Icaraí, na Zona Sul da cidade, oferecerão novos pratos inspirados na Rio 2016.

Para os turistas que não estão muito familiarizados com os pratos brasileiros, o aplicativo Menu For Tourist permite que o turista mapeie os restaurantes e conheça os cardápios. “É um cardápio em oito idiomas, o que facilita muito a vida do turista. Em função de tradução errada, se perde muito negócio. Com o Menu For Tourist, o turista vai saber exatamente o que é uma feijoada”, explica Hadad.

Presidente da Neltur, José Haddad, está otmista com investimento na cidade para os jogos (Foto: Alexandre Vieira / Divulgação Prefeitura Niterói)Presidente da Neltur, José Haddad, está otmista com investimento na cidade para os jogos (Foto: Alexandre Vieira / Divulgação Prefeitura Niterói)

Visitantes que não falarem português e prestadores de serviços que não conhecerem o inglês, também terão um serviço especialmente criado para os jogos olímpicos, que é o Help Tourist, onde um atendente bilíngue pode atender o turista ou motorista de táxi através do número 0800 282 77 55, durante 24 horas.

O turista que tiver qualquer problema e precisar recorrer a autoridades policiais, terá um núcleo de atendimento ao turista na 77ªDP (Icaraí), com policiais bilíngues prestando atendimento. Um guia da cidade com versões em português, inglês e espanhol também será distribuído em pontos estratégicos da cidade.

tópicos:


 




Fonte: Portal G1 08/07/2016 Janaina Carvalho

Outras Notícias

Aluguel de Vagas e Quartos na UERJ do Patronato, SG

Alugo Vagas em República Feminina em frente a Faculdade de Formação de Professores (FFP na UERJ). OBS: Opções em q...

Aluguel de Vaga em República Feminina para morar em frente a Faculdade de Formação de Professores - FFP (UERJ) no Patronato - SG

descrição ALUGUEL VAGA EM REPUBLICA FEMININA JÁ INCLUSO IPTU E INTERNET EM QUARTO DUPLO POR APENAS 750,00 REAIS CADA UMA OU R$...

Comprar e Vender Imóveis nunca foi tão fácil e tão rápido!

A Lessa Imóveis continua simplificando tua sua vida durante a pandemia. Ligue agora ou mande um whatsapp para (21)96412-6169 e descubra quanta...

Lessa Imóveis: Imobiliária exclusiva em Niterói

Lessa Imóveis: Imobiliária exclusiva em Niterói https://www.lessaimoveis.com.br Imobili&aa...

#lessa_imoveis

Nós temos substancial resultados na internet através dos diversos portais de anúncios utilizados por nós. Atuamos na &aacu...

Imóveis Novos na Lessa imóveis Unidade Niterói

Niterói - RJ - Lançamento Apto em Niterói Anúncio·https://www.lessaimoveis.com.br/ ...

Apartamento com 2 quartos à venda em Niterói, RJ

Apartamentos com 2 quartos à venda em Niterói, RJ - Lessa Imóveis ... https://www.lessaimoveis.com.br › ... ›...

Lessa Imóveis - lessaimoveis.com.br

Loft | mais que imobiliária - Loft compra e venda de imóveis Anúncio·https://www.loft.com.br/ ...

AINDA VALE A PENA COMPRAR IMÓVEL PARA ALUGAR EM 2021?

AINDA VALE A PENA COMPRAR IMÓVEL PARA ALUGAR EM 2021? Entre as variações de juros e a taxa inflacionária, vale a pena...

Permutar em Niterói

Permute com quem entende de Permuta. www.lessaimoveis.com

Informe o número correto
icone-whatsapp 1

Sobre Nós

  • Os melhores imóveis do mercado estão aqui!


    Permutas:
     www.lessaimoveis.com

    Oportunidades:
     www.imoveisniteroi.com

    Lançamentos:
    www.eduardolessaimoveis.com.br

    UNIDADE: NITERÓI SEDE PRÓPRIA
    LESSA IMÓVEIS
     

    Somos especializados em gestão patrimonial dentro do segmento imobiliário, com vocação para o gerenciamento e a coordenação de todos os aspectos inerentes à venda e à administração de locações de imóveis residenciais, comerciais, áreas rurais e industriais.


    Sede própria

    NITERÒI
    ​​​​
    Avenida Amaral Peixoto,455 - Sala 1006 - Edifício Cupello - Centro - Niterói - RJ

    Creci. 41.002

    Telefones: 
    (21) 3242-6554  
    (21) 2705-7649  


    whatsapp: 
    (21) 96412-6169
    (21) 98658-4019


    Faça suas sugestões ou reclamações através do: 02127057649

     

Contato

  •   SEDE PRÓPRIA: Avenida Ernani do Amaral Peixoto,455 - Sala 1006 - Centro Empresarial Cupello - cep:24005-900 - Centro - Niterói - RJ

  •   (21)3242-6554 / (21)98658-4019 / (21)96412-6169 - Nos Imóveis abaixo de 200 mil a comissão mínima será de 10 mil. Racismo é crime! Denuncie.

  •   9:00 as 17:00 horas

  •   Fale Conosco
  •   Política de Privacidade

www.lessaimoveis.com.br © 2024. Todos os direitos reservados.

Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias

Esse site utiliza cookies para garantir a melhor experiência e personalização de conteúdo. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.